Ontem, 17 de março começou o Microsoft ROAD SHOW 2011 em São Paulo. O envento realizado no auditório do SENAC Santo Amaro, e que continua hoje, conta com palestras feitas por profissionais da Microsoft direcionadas à profissionais de TI e desenvolvedores.
Mas o melhor de tudo mesmo, é que o evento foi transmitido pela internet, o que possibilitou pessoas que não consiguiram se inscrever ou, como no meu caso, não moram em São Paulo, pudessem acompanhar tudo da primeira fila!
Eu acompanhei as palestras para desenvolvedores que tinham como foco a plataforma de cooperação Sharepoint e a plataforma de desenvolvimento em nuvem Azure.
Computação em nuvem é um conceito que ainda é ignorado por uma gigantesca quantidade de empresas aqui no Brasil, o que talvez explique a grande quantidade de desenvolvedores dissecando essa nova tecnologia na expectativa de um promissor mercado de trabalho.
E a palestra de hoje sobre o Azure foi iluminadora nesse sentido! Qualquer resquício de dúvidas sobre a infraestrutura em Datacenter ou sobre o desempenho e segurança, foram eliminados! Com uma arquitetura bem feita entre os clientes/servidores, Load Balance, e conhecimento da ferramenta, sua eficácia é absoluta! Em breve eu devo escrever mais aqui sobre o Azure, hoje é só pra exaltar a qualidade da palestra mesmo!
O mesmo pode-se dizer sobre a palestra que tinha como assunto o Sharepoint. Sem dúvida o Share Point junto com o novíssimo Web Matrix e Expression vão revolucionar a criação e o conteúdo da Web. Muitas vezes foi frisado na palestra do Share Point que agora tudo fica na mão de quem cria conteúdo, tirando a necessidade de um programador de fato, ou liberando tempo para escrever menos códigos e mais conteúdo! Mesmo que isso não seja exatamente uma novidade, pois existem n editores para isso, mas o fato é que o Share Point pela tecnologia dotNET vai além de qualquer editor que exista no mercado!
Parabéns a Microsoft e ao pessoal do Road Show! Ah, e o melhor, amanhã tem mais!!!
E em breve, conforme prometido, mais sobre o Sharepoint e o Azure por aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário